31 de outubro de 2011

Indicação de Filme: Veronika decide morrer



 Sinopse:

Veronika Deklava é uma jovem de 28 anos que mora em Nova York e tem um bom emprego e um apartamento. Porém, ela não é feliz, sente que falta algo. Então, Veronika decide morrer tomando uma overdose de calmantes. O suicídio falha, ela acorda numa clinica psquiátrica e descobre que a overdose causou um dano irreversível ao seu coração e que terá apenas uma semana de vida. Então, Veronika decide dar outro rumo a sua vida enfrentando seus problemas e medos e realizando seus desejos.





O filme começa com Veronika tomando uma overdose de calmante. Ela tem tudo o que uma pessoa quer para ser realmente feliz: um emprego de Assistente executiva cantábil - em Freman Stanley -,ganhando 75 mil por ano; Uma família rica que venho da Eslovena antes dela nascer e uma beleza angelical. E por mais que sua vida pareça "feliz", ela simplesmente não consegui se encaixar no mundo, desejando a morte para calar a sua dor (ou a falta dela).
Quando a tentativa de suicídio falha, Veronika vai para uma clínica psiquiátrica particular próxima ao rio Hudson chamada Villette. Após acordar, descobre que quando tomou a overdose, seu coração parou. E ela teve um infarto, que causou um aneurisma ventricular. Em termos leigos, ela danificou o mecanismo que bombeia sangue para o coração, o que causou danos irreversíveis. O infarto produzil uma cicatriz, que se tornou um aneurisma. E o aneurisma é grande demais para ser operado, e a cada dia ele vai ficar maior, até finalmente se romper... E ela morrerá.
Ela não quer que isso decida quando ela morrerá. Ela quer ter o controle sobre a sua morte, fingindo que está bem para sair do quarto e tentar conseguir outros remédios com uma paciente que está há mais tempo no hospital e que tem total acesso onde se encontra os medicamentos, Mari.
Enquanto Veronika tenta fazer "amizade" com Mari, ela vê pela primeira vez Edward. Ele é um paciente misterioso e lindo que não fala desde o acidente de carro que matou a sua namorada que estava com ele. E ele acha que a matou, o marcando para sempre.
Então, por mais que seja impossível se apaixonar com a sua morte marcada, Veronika se sente intrigada por Edward.
Ela encontra motivos para viver, mas isso já é tarde demais...
Ela quer viver coisas que nunca teve vontade antes, mas que não tem tempo para fazer...
O que fazer quando a vontade de viver aparece no ultimo minuto? Como abrir mão de coisas que você nem sabia que existia? Como esquecer a possibilidade de um amor correspondido?
Só vendo mesmo, porque o final é incrível. Esse filme pode parecer chato, mas não é não. E também não é nenhum filme de auto-ajuda como dizem dos livros de Paulo Coelho. Ele é feito muito bem, com cenas marcantes e atores maravilhosos. Alguém ai se lembra da loira que vivia com uma estaca na mão e se chamava Buffy? Tem gente que não gosta - diferente de mim-, claro. Eu simplesmente amo essa série.
A série abriu muitas portas para outras, trazendo pra gente esse mundo maravilhoso dos vampiros. Quem não se lembra do vampiro Angel que tinha alma e lutava para diminuir a sua culpa? Quem não se lembra desse gato? ( meninas, esse vampiro é um dos meus preferidos)



Ou o vampiro Spake que era o vilão engraçado? E que depois se mostrou um eterno apaixonado?
( esse também marcou muito. Amo muito ele!!)





Voltanto para o foco: O filme..

Vou deixar o trailer para vocês, amores. Porque vendo esses gatos, eu me perdi aqui. Já nem sei mais o que estava falando.










Vejam o filme, ele é perfeito!

Beijos e mais Beijos da Lah!



3 comentários:

  1. Buffy forever. Nunca me esquecerei da minha, da sua, da nossa, caça vampiros mais famosa do mundo. Ela é Angel faziam um casal tão incrível, mas a maldição dos ciganos os separou.
    Spake não poderia faltar, claro, ele é tão hilario. Amei ver o ator em sobrenatural, na nova temporada, ele ainda continua um gato. Pela que os cabelos loiros foram embora, tinha tudo haver com ele.
    Já vi o filme, é realmente incrível. E o livro igualmente.

    ResponderExcluir
  2. O filme é de uma realidade doentia. Se eu estivesse nas situações dela, já estaria louca de verdade, mesmo todos julgando que eu seja mesmo. A realidade do filme é marcante, o tornando inesquecível. O filme é maravilhoso, merece que todos dão uma olha.
    E... Angel. Definitivamente, Angel sempre será.. Angel, o vampiro que tem nome de anjo e que foi o único a ser presentiado com uma alma, mas que carrega uma maldição.

    ResponderExcluir