16 de fevereiro de 2012

Marcada - Série House of Night


Título: Marcada 
Subtítulo: Série The House of Night 
Autor: Kristin Cast; e P.C. Cast 
Páginas: 328 
Edição: 1 
Tipo de capa: BROCHURA 
Editora: Novo Século Editora 
Ano: 2009 
Idioma: Português
"Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram!"


Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá... 



  
Em The House of Night (A Morada da Noite - A Casa da Noite, em português), iremos conhecer um mundo parecido com o nosso mundo, exceto pelo simples fato que os vampiros existem mesmo, e são quase aceitos pela sociedade, como sendo os seres mais poderosos e temidos do universo. Eles convivem tranquilamente com as pessoas que se julgam serem normais, aceitando preconceitos e calunias. Os humanos nunca tentaram entender os Vamps, nem seu modo de vida; ou como a vida fica mais complicada quando A Sociedade Humana te exclui completamente - como se nunca houvesse existido - quando você é marcado como vampiro. Os humanos apenas falam que aceitam os vampiros, mas na pratica isso se torna muito diferente. Vampiros são considerados monstros sugadores de sangue, vermes que não deveriam existir. Mas, eles existem, e pouco se pode fazer sobre isso. 
Os adolescentes que são Marcados são levados para uma casa afastada da cidade, onde aprenderam o que se julgam ser sugar sangue e se tornar um monstro por completo, onde sua alma será levada para o inferno e nunca retornará. Vendo-se de dentro desta situação, a coisa muda de figura, completamente. A Morada da Noite, uma escola para vampiros, não é exatamente como sua fama diz. É uma escola praticamente normal, onde os adolescentes que foram marcados aprendem a esquecer a vida que viviam antes, e compreender o verdadeiro sentido de ser Marcado. Eles mesmos terão que aprender, acima de tudo, a compreender seus próprios preconceitos anteriores. 
Com Zoey Montgomery os acontecimentos não foram diferentes. Ela consegue entender perfeitamente o que acontecesse neste mundo sobrenatural, que julgou ser um lugar apenas para monstros. Fora Marcada, por um rastreador, quando estava conversando com sua, até então, melhor amiga. Logo no primeiro momento, ela vê o preconceito atingi - lá como uma bomba atômica. Pior, vindo diretamente de sua "amiga". 
Sua vida se transforma diante de seus olhos, e agora há uma marca em sua testa - concedida pela Grande Deusa Nyx -, significando que a marca a fez especial, mostrando que os seus poderes são muito fortes para alguém tão jovem. Zoey terá que esquecer por completo a vida que viveu a vida inteira - amigos, o namorado, a família: que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. E terá que entender  que aquela não é mais a sua vida. Seu destino não está no mundo dos humanos, sim no mundo sobrenatural, dos vampiros - e logo ela conseguirá compreender isso. 
Todos os problemas que pensava ter sido deixados para trás não se comparam aos novos desafios que terá pela frente, em sua nova vida como Zoey Redbird; a jovem sacerdotisa de Nyx, que possui os cinco elementos: Ar, Fogo, Água, Terra e Espírito, o qual mais ninguém nunca possuirá. Zoey tem mais ligação com o elemento Espírito, e isso significa muitas coisas, basta tentar compreender as pistas indicadas por algo maior.
Zoey encontra ao longo de sua história personagens inesquecíveis, como sua melhor amiga e colega de quarto, Stevi Rae - com seu jeito meigo e único de ser e seu jeito engraçado de falar, com calças retas e botas de cowboy, que diverte a todos. Encontra as denominadas gemias, Erin e Shaunee, que apesar de não possuir nenhuma semelhança física, uma termina as frases da outra. O inesquecível Damien, o amigo mais nerd de todos. É o melhor amigo mais próximo de Zoey, depois de Stevi Rae... Encontra, também, até o que se pode chamar de amor, com Erik Night, o cara considerado mais gato da escola, com sua gentileza e seus olhos azuis, de tirar o fôlego de qualquer uma. Zoey o compara com o Super Homem - o que na realidade, realmente é verdade. Ele tem vários aspectos parecidos, mas não devemos julgar pela aparência. Contudo, Zoey acaba por encontrar um pouco de cada coisa, uma mais agradáveis do que as outras, como: amizade, amor, mentira e inveja em sua longa jornada....




Sobres as escritiras:

                    
  P.C. CST
 

Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Vive em Oklahoma e lec­ci­ona Inglês na South Inter­me­di­ate High School em Bro­ken Arrow desde 1993. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos pré­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Em 2007 ini­ciou a saga House of Night com sua filha Kris­tin Cast como co-autora. 

Gêneros
Romance de Cavalaria, Fantasia, Vampiro
Local:
Estados Unidos - Illi­nois 


Livros Publicados ( no Brasíl ou em outros países)

Série Goddess Summoning(BR: Goddess)

Série Partholon

Série Divine (Tradução Livre: Divino)

Série House of Night

P.C. Cast publicou os livros com a parceria da filha, Kristin Cast.

Série Time Raiders (Tradução Livre: Tempo Invasor)



Kristen Cast

Kristin Cast é uma NY Times e hoje E.U.A. bestselling autor e se juntou com a mãe para escrever a série House of Night. Ela tem publicado histórias sozinha em várias antologias, bem como os créditos editorial.Ganhou pêmios por sua poesia e jornalismo. 

Gêneros
Fantasia,Roamce Paranormal e Poesias
Nascimento:
04/11/1986
Local:
Estados Unidos - Oklahoma 

Livros Publicados ( no Brasíl ou em outros países)


                    House of Night (A morada da Noite)

House of NIght Novellas

  • Dragon's Oath, St. Martin's, 2011
  • Lenobia's Vow, St. Martin's, 2012
  • Neferet's Curse, St. Martin's, 2013
  • Kalona's ----, St. Martin's, 2013 (between books 11 and 12 in orginal House of Night)
 Observações:Todos os links dos livros já publicados foram tirados do Wikipedia. Todos os crétido são devidamente do site. Apenas dele, mas só os links e os nomes em inglês.

 ____________________________________________________________________
 
Espero que tenha gostado desta Resenha que desencadeia a Série The House of Night. Ela foi feita com muito carinho para vocês.
 Logo voltarei com a resenha do segundo livro da série, Traída.
Não se esqueçam de comentar, isso me ajuda a escrever mais resenhas.
Beijos, da Lah.


 

6 comentários:

  1. Sou simplesmente apaixonada por esta saga. Acho Zoey um pouco vadia, mas até gosto dela. E, vamos combinar, ela se mete em confusão como ninguém.
    Mas, sou completamente apaixonada pelo Kalona. Mesmo ele sendo totalmente BAD, amo ele. O homem, ou anjo caído, tanto faz, dos meus sonhos.
    Espero que destinada saía logo, quero ver o Heath logo. E ver no que ele se transformou.
    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Oiii Layra
    Sua resenha ficou perfeita!!!
    Ainda mais complementando com notas sobre as autoras.
    É um livro magnífico, nee?! Toda a série, na verdade! A única coisa que não gosto muito são as capas da edição brasileira. As capas da edição america são muito lindas!

    Bjus =***

    ResponderExcluir
  3. Oi fofis. Estou com saudades viu. Faz tempo que você não vem em sampa. Não vou perdoar na próxima vez que você vim em são paulo, e não vim na minha casa!
    Amo demais essa série. Nossa, nem tinho palavras para descrevê-las. É a única série vampirica que realmente gosto e que estou lendo os livros. Não vejo a hora de ver nas télonas essa série. Pelo que fiquei sabendo, só em dois mil e trezé. Acho que vou morrer de anciedade até lá. Mas, acho que talvez valhe a pena. Tipo, amo crepúsculo, e achei a adaptação incrivel. Mas temm muitos por ai que não são lá grandes coisas. É o que eu acho.
    E, sem falar, que sou muito fã do Erik. Ele é um deus grego mesmo. Mas, acho que pegou mal ele em escolhida. Mas, ele teve seus motivos.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Este livro é simplesmente demais. A série é perfeita.

    ResponderExcluir
  5. Está série não me fez cair de joelhos ao seus pés, mas é destraivel. Não me entendam mau, fãs, mas acho que a série deixou muito a desejar. Não atingiu o nível que eu pensei que fosse atingir, mas ainda está em alta. Vampiros sempre estão em alta. É o que eu acho, esses serees draks nunca sairam de moda, mesmo os lobos vindo com tudo também, além dos anjos.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de series que aborda o tema "vampiro" ou esse tipo de coisas, mas acho bem legal que tenha uma resenha para ela. Eu não sabia da seria, mas já sei qual é o proximo livro que vou dar para minha irmã. Ela ama vampiros, acho que ela vai gostar.
    Adorei a resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir