2 de fevereiro de 2012

Talvez você nunca entenda

 



Talvez você não entenda o quanto sua falta me afetou, o quando ela me abalou emocionalmente. Talvez você nunca soubesse – mesmo que eu tenha dito mil vezes – o quê você representava para mim, o quanto meu amor por você era grande demais para morar em meu peito. Não me imposta o que digas agora, nem o que ainda vai dizer um dia ou o que já tenha dito. A verdade é que eu sei que você nunca será capaz de entender o quando ainda é importante para mim.  
Não há como explicar em palavras o quando você é importante. Sei que não adianta tentar explicar, porque sei que meus olhos encherão de lágrimas – as palavras que nunca serei capaz de encontrar estarão em minhas lágrimas, às palavras que meu coração implora por dizer vai estar ali, basta você tentar compreendê-las.
Talvez você não queira compreendê-las, deve ter medo de saber o quanto me machucou. Conhecer-te a minha vida inteira me ensinou a conhecê-lo melhor do que a mim mesma. Seus medos são como muralhas entre nós, construídas para impedir que cheguem a seu coração. Seus sonhos são feitos de orgulhos e preconceitos arcaicos, escondendo a pessoa que sei que existe no fundo de todas as coisas ruins: a pessoa que eu amo.
Você já não é o quê eu costumava conhecer há muito tempo atrás, um tempo tão distante que me faz indagar a mim mesma se tudo realmente aconteceu ou foi apenas um sonho bonito, que acabou cedo demais. Seus olhos eram tão doces naquela época, e você costumava ser gentil comigo. Seus olhos me diziam o quê sua boca nunca diria.
Eu entendia o motivo de sua falta de atenção á mim, na verdade, nem precisava tentar explicar, eu consigo te entender melhor do que qualquer pessoa no mundo. Este dom que tenho parecer ser parte de quem eu sou; não morrerá, eu sempre o entenderei. Mesmo que isso me machuque.
Por favor, imploro, não tente entender mais uma vez. Vejo o quando isso lhe afeta, consigo ver a tristeza brilhar em seus olhos, mesmo que seja por um breve segundo. Sei perfeitamente como seus lábios se movem tentando encontrar algo para dizer neste instante, quando você conseguiu ver a dor atravessar meus olhos – isso ficou na minha memória, como se tudo se repetisse mais uma vez.
Eu só quero que escute e tente entender, antes que vá embora de uma vez por todas. Nossas vidas tomaram rumos diferentes, caminhos longos e distantes. O amarei por toda minha vida, você será o primeiro e o único que conseguiu entrar em meu coração. Mas seu orgulho acabou conosco, nos destruindo um pouco á cada dia. Com orgulho ninguém jamais será capaz de amar verdadeiramente, se dar ao outro completamente.
Você me deu sua metade, eu lhe dei meu coração e minha alma. Estar com uma metade de você não é o suficiente para mim. Isso parece errado, como se você estivesse obrigado em nosso romance. Apenas uma metade foi dada a mim e esta eu não quero. Não quero um homem ao meio, um coração ao meio, uma alma ao meio. 
Sua divisão me machuca a cada dia mais e mais, eu não posso mais suportá-la. Ela ficou como uma pessoa física entre nós, criando uma parede maior a cada dia - colocando um tijolo a mais a cada dia. Sua presença ocupou espaço demais, não posso mais continuar desta maneira. Ela está com as garras tão fincadas em você que não te abandonaras nunca. Ela possui sua alma, seus sonhos, seus orgulhos, seu coração. Não posso lutar contra ela, hoje finalmente me dei conta disso.
Tudo o que eu posso fazer agora é deixá-lo ir. Talvez um dia você entenda minhas rações, talvez eu entenda um dia completamente as suas. Espero que seja melhor sozinho com ela do que foi comigo – isso é a única coisa que ainda me reconforta. Quero ver sua felicidade mais uma vez, mesmo que eu não seja a causadora dela.
Talvez, com ela, você seja o mesmo que foi um dia, antes das desgraças nos matar á cada dia. Antes que nosso conto de fadas se transformasse em um filme de terror ambulante. Isso parecer ser a melhor coisa a ser fazer. Apenas por saber que o homem que eu amei verdadeiramente voltou a viver parece ser o suficiente para mim. Não fosso viver em um mundo no qual você não exista. Não posso continuar vendo seu sofrimento calada, me perguntando silenciosamente o motivo de tanta dor.  Quero que seu coração volte a ser o mesmo, assim poderei saber que fiz a coisa certa.
Você está vivo por fora, mas por dentro seu ser morreu. Não podemos tentar esconder isso, será a maior mentira que contaríamos a nós mesmo.  Não sei o quê se passa em sua mente perturbada, gostaria de saber. Queria ser capaz de curar suas feridas e, mesmo que doa muito admitir, não sou capaz de tal milagre. É por isso que precisa ir.
Vê-lo partir é a coisa mais dolorosa do mundo. Meu coração está sendo arrancado pelas nossas próprias mãos, tão cruelmente que chega a ser humilhante. Dizer pela última vez que te amo é como se minha garganta fosse rasgada de dentro para fora. Tive que segurar meu pescoço para ver se a dor cessava, mas tudo que foi capaz de fazer foi chorar. Chorar de uma maneira que nunca me permiti antes. Seus olhos vêm em minha mente a cada lágrima minha, e entendo que foi a coisa certa deixá-lo. Mas nem sempre as coisas certas são as mais fáceis. Essas coisas sempre são as mais dolorosas. Esse tipo de dor parecer não ter mais fim, se misturando com o sentimento de ter falhado.
Eu falhei com você, peço que me perdoe. Não foi apenas com você que falhei, falhei comigo mesma. Falhei como pessoa, como mulher. Jurei que seria eterno e não foi. Mas uma coisa eu nunca menti, você sabe exatamente o que digo. Você viu, como eu vi. Você ouviu, como eu ouvi. Sua alma se rompeu, como a minha rompeu. Nosso amor é apenas uma lembrança para você, para mim é apenas única realidade.

6 comentários:

  1. Intenso.
    Adorei cada palavra, cada traço... Foi triste, doloroso, mas ao mesmo tempo maravilhoso *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor por ler este texto que fiz com todo carinho. É muito gratificante saber que você gostou dele, o tirei do fundo do meu coração. Você tem razão, ele é triste mesmo, mas acho que as coisas mais belas estão nas coisas triste. Gosto que o texto toque seu coração, que fale de sentimentos que estão em nosso interior, que sentimos diamoriamente, que seja profundo, intenso. As coisas que tiramos das profundesas de nosso coração não as mais valiosas. Eu amaria ver seus textos também. Vi que no seu perfil escreveu que gosta de escrever. Amaria muito ver o que escreve.
      Beijos. Muito obrigada por mim ver o texto.
      Com amor, Layra Cristina. Eternamente grata.

      Excluir
  2. Como a Lúcia disse, é realmente intenso e tocante. Adorei cada palavra. Amei demais.
    Parabéns pelo text Layra. Amei demais!

    ResponderExcluir
  3. Amei, amei e amei. Nossa, quando você escreveu: "antes que vá embora", meu coraçao deu um pulo. Simplesmente achei perfeito demais.
    Seus textos sempre são magnificos.

    ResponderExcluir
  4. Uma avalenche de sentimentos. Nada melhor para definir o texto. Por favorzinho, escreva mais texto, estou sentindo muita falta, virei uma leitora carrente.

    ResponderExcluir
  5. Seu esto é muito tocante. Você deve fazer mais assim, porque,como a aninha disse, é uma avalanche de sentimentos. É sempre bom ler textos assim para pensar sobre a vida.

    ResponderExcluir